O TRÂNSITO MATA 70 MIL PESSOAS POR ANO
Não sei dirigir de outra maneira
que não seja arriscada. Quando
tiver de ultrapassar vou ultrapassar
mesmo. Cada piloto tem o seu limite.
O meu é um pouco acima do dos outros."Ayrton Senna"
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Cuidados redobrados ao dirigir à noite
Não dirigir cansado e manter itens de iluminação e de segurança em boas condições são essenciais para o piloto Nonô Figueiredo ao guiar o veículo à noite
Dirigir à noite merece atenção especial dos motoristas já que alguns fatores, como ofuscamento, falta de iluminação e fadiga, podem levá-los a dificuldades no trânsito e/ou acidentes. "Os proprietários de veículos devem sempre se ficar atentos com a manutenção preventiva, especialmente, dos itens que envolvem a segurança no trânsito", afirma o piloto Nonô Figueiredo, da equipe Onze Motorsports, patrocinada pela Nakata no Campeonato Brasileiro de Marcas.
Segundo o piloto, para ter visibilidade de outros veículos, da faixa de rodagem e dos obstáculos no período noturno, um dos principais sistemas relacionados à segurança é o sistema de iluminação do automóvel que deve estar sempre em boas condições, com faróis limpos e regulados. Para não prejudicar a visibilidade, parabrisas e espelhos também devem estar isentos de sujeiras.
"Na hora da manutenção preventiva também é essencial verificar os amortecedores, parte do sistema de suspensão, pois quando desgastados comprometem a estabilidade em curvas, elevam a distância de frenagem e fazem o veículo em superfícies alagadas",(FONTE Portal do Trânsito)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que me desejas,idem.